Bolsonaro sugere exame toxicológico para universitários

Presidente criticou a imposição do exame para caminhoneiros

O presidente Jair Bolsonaro criticou, nesta terça-feira (18), a exigência de exames toxicológicos para caminhoneiros. Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro questionou a falta do exame para políticos e estudantes universitários.

“Nós tentamos, na minha proposta, eliminar o exame toxicológico [para caminhoneiros]. Por que que não faz para outras profissões, inclusive para político também? Por que só caminhoneiro? [Por que não faz] para estudante, para universitário…”, sugeriu.

O governo teve um projeto aprovado pelo Congresso para alterar o Código Brasileiro de Trânsito. As mudanças entraram em vigor em abril de 2021, mas o Congresso manteve a exigência do exame toxicológico para motoristas profissionais.

Bolsonaro disse, em sua última live, que irá criar um projeto para estender a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para menores de 65 anos.

“Nós aumentamos [a validade da CNH] para 10 anos, [para motoristas com] até 50 de idade. Minha proposta original era até 65 de idade, mas Câmara e Congresso resolveram botar 50”, disse o presidente a apoiadores.

COMPARTILHAR