Bolsonaro sobre vacina infantil: ‘Inacreditável o que a Anvisa fez’

Presidente voltou a questionar a decisão da Anvisa de liberar vacinação de crianças

Durante uma conversa com apoiadores, neste domingo (19), na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro chamou de “inacreditável” a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de liberar a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

“Estamos trabalhando. Nem a tua é obrigatória, é liberdade. Criança é coisa muita séria. Não se sabe os possíveis efeitos adversos. É inacreditável, desculpa aqui, o que a Anvisa fez. Inacreditável. Se depender de mim, é o pai que decide. Você que decide. Não é governador, não”, disse.

A autorização dada pela agência reguladora ocorreu na última quinta-feira (16). No mesmo dia, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que não interferia no órgão, mas que pediu o nome de quem aprovou a vacinação para o público infantil.

“A Anvisa não está subordinada a mim, [quero] deixar bem claro isso. Não interfiro lá. Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de 5 anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento de quem são essas pessoas e, obviamente, formem o seu juízo”, completou o líder, na ocasião.

COMPARTILHAR