Bolsonaro, sobre CPI: ‘Vai querer fazer Carnaval fora de época? Vão se dar mal’

‘Eu dei dinheiro para os caras, muitos roubaram, desviaram, agora vem uma CPI para investigar conduta minha?’, questionou o presidente

O presidente Jair Bolsonaro ironizou a CPI da Covid, instalada na terça-feira 27 no Senado e que tem como foco a investigação de ações e eventuais omissões do governo federal durante a pandemia de covid-19. Nesta quarta-feira, 28, em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro defendeu a ideia de que a comissão apure também prefeituras e governos estaduais.

“A CPI vai chamar [prefeitos e governadores] ou vai querer fazer Carnaval fora de época? Vão se dar mal”, afirmou o presidente. “Lá tem gente bem intencionada, gente que não é que me defende, mas está falando a verdade. Mas tem um outro lá que quer fazer uma onda só”, completou, sem citar nomes.

Bolsonaro questionou a real motivação dos parlamentares ao criar a comissão. “Essa CPI vai investigar o quê? Eu dei dinheiro para os caras. O total foi mais de R$ 700 bilhões, [com] auxílio emergencial no meio. Muitos roubaram dinheiro, desviaram. Agora vem uma CPI para investigar conduta minha?”, indagou o presidente.

Bolsonaro também falou sobre o fato de ainda não ter sido imunizado contra a covid-19, apesar de sua faixa etária já ter sido liberada para a vacinação no Distrito Federal. “Quando o último do Brasil tomar a vacina, eu tomo. Tem gente apavorada, então toma na minha frente. Eu sou chefe de Estado e tenho que dar exemplo. Meu exemplo é esse: deixar, já que não tem para todo mundo ainda.”

COMPARTILHAR