Bolsonaro: “Se tirar o Centrão, tem a esquerda, para onde vou?”

Presidente justificou sua decisão de filiar-se ao PL

O presidente Jair Bolsonaro defendeu sua filiação ao PL (Partido Liberal), em entrevista ao site Cidade Online, nesta terça-feira (9). A justificativa do chefe do Executivo foi em reação a uma manchete que associa a sigla ao Centrão.

“É pancada o tempo todo, imprensa e qualquer lugar. O que eu tenho que fazer? Tocar o barco. Se eu ceder, já era. O pessoal critica que o cara está conversando com o Centrão. Quer que eu converse com o Psol, PC do B, que não é Centrão?”, disse o presidente.

Bolsonaro declarou também que é necessário definir sua legenda, para que a disputa à reeleição seja possível.

“Se você tirar o Centrão, tem a esquerda. Para onde é que eu vou? E tem que ter um partido, se eu quiser disputar as eleições do ano que vem. Eu não leio jornal. Pessoal traz para mim uma matéria ou outra”, emendou.

De acordo com Bolsonaro, os parlamentares do Centrão são “peixes da lagoa” aos quais ele precisa convencer.

“São 513 deputados e 81 senadores. Essa é minha lagoa. Esses são os peixes na minha lagoa que tenho que convencer a votar nas minhas propostas. Quando se fala em Centrão, fui do PP por 20 anos. Essa é a política brasileira, são as condições do campo [em] que você vai ter que entrar para jogar”, declarou.

Após quase dois anos sem sigla, o presidente Jair Bolsonaro ligou para Valdemar Costa Neto, presidente do PL, nesta segunda-feira (8), confirmando sua filiação. Aliados foram informados também nesta segunda.

COMPARTILHAR