Bolsonaro se encontra com Mendonça após aprovação para o STF

Em imagens divulgadas pela Presidência da República, os dois aparecem em clima de comemoração e de descontração

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta quinta-feira, 2, no Palácio do Planalto, o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, aprovado no dia 1º pelo Senado.

No encontro, Bolsonaro assinou o decreto de nomeação de Mendonça para a suprema corte brasileira. Em fotos divulgadas pela Presidência da República, os dois aparecem em clima de comemoração e de descontração.

Mais cedo, o futuro ministro esteve no Planalto para “dar um abraço” no presidente Jair Bolsonaro. Mas foi informado que o presidente não estava, pois cumpria uma agenda no Rio de Janeiro.

Também nesta quinta-feira, Mendonça foi recebido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, na sede do tribunal. No encontro, ficou definida a data da posse: 16 de dezembro, às 16h.

Fux já havia divulgado uma nota manifestando “satisfação ímpar pela aprovação” dizendo que sabe dos méritos do futuro colega para ocupar uma cadeira no Supremo.

“Além disso, em função da atuação na Advocacia-Geral da União, domina os temas e procedimentos da Suprema Corte, que volta a ficar mais forte com sua composição completa”, afirmou.

Pouco após a aprovação, Bolsonaro foi às redes sociais para comemorar e escreveu: “O meu compromisso de levar ao Supremo um ‘terrivelmente evangélico’ foi concretizado no dia de hoje”.

Ele classificou o período em que a sabatina ficou travada como “uma longa espera” e destacou que 47 senadores entenderam ser André Mendonça “uma pessoa capacitada para a missão”.

Com informações da Revista Oeste

COMPARTILHAR