Bolsonaro ridiculariza presidente da CPI, aborda medo de convocar Malafaia e classifica Randolfe como: ‘A Saltitante do Amapá’
Durante transmissão de uma live em sua página no Facebook, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) ridicularizou o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz.
O Chefe de Estado ironizou projeto de lei apresentado e rapidamente retirado por Aziz e disse: “esse é o presidente da CPI”.
Bolsonaro disse ainda que não mencionaria como era a saúde no estado do Amazonas quando Aziz era governador, nem fatos ocorridos depois. E sugeriu: “encerra logo essa CPI e vai fazer outra coisa”.
Bolsonaro criticou os procedimentos que vêm sendo realizados pelo líder da CPI, e indagou o motivo de não convocarem o pastor Silas Malafaia, que o aconselha constantemente.
Bolsonaro indagou: “Estão com medo do Malafaia? Ou está com medo dos evangélicos?”.
O presidente também ironizou a proposta do senador Randolfe Rodrigues de convocá-lo, dizendo: “o saltitante do Amapá quer me convocar”. Bolsonaro lembrou que havia zerado o DPVAT e Rodrigues entrou com uma ação para obrigar a população a pagar o imposto. E disse: “tá de brincadeira, né, saltitante?”.