Chefe do Executivo se manifestou por meio das redes sociais, na noite desta sexta-feira
Na noite desta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para rir de memes feitos sobre seu encontro com o bilionário Elon Musk. O chefe do Executivo também deu declarações sobre a reunião, fornecendo alguns detalhes do que foi tratado.
“Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk valeu. Deixando de lado os memes do zap, o encontro de hoje foi de grande importância na busca de soluções para problemas estruturais do Brasil. A parceria com a Starlink finalmente levará internet para 19 mil escolas em áreas rurais ou isoladas do país”, escreveu Bolsonaro, no Twitter.
Ele também citou o projeto de Musk para a região amazônica.
“Discutimos ainda formas de ampliar a proteção e monitoramento da Amazônia por meio de novas tecnologias, além de intensificar o apoio aos 35 milhões de brasileiros que vivem na região, atraindo investimentos que visem o seu desenvolvimento econômico e sustentável”, comunicou o presidente brasileiro.
A chegada de Elon Musk ao Brasil foi o principal assunto desta sexta-feira. O bilionário encontrou-se com Bolsonaro no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, São Paulo. A agenda incluiu um almoço com 13 empresários brasileiros. Depois disso, o povo brasileiro, espirituoso como de costume, apressou-se em povoar a web com memes do encontro.
Um deles foi compartilhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente. Na montagem, o CEO da Tesla aparece comendo pastel ao lado do chefe do Executivo. O parlamentar ironizou que, antes, a dupla havia comido pão com leite moça.
Elon Musk vestindo uma camisa estampada com o rosto de Bolsonaro, Musk pegando uma carona de jet ski – e também de moto – com o presidente, a dupla vestida de Power Rangers, dentre outros.
Musk veio ao país para discutir investimentos na área de internet. Um dos focos é a conectividade de empresas e escolas na região amazônica. O encontro foi intermediado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.
A reunião do bilionário Elon Musk com Bolsonaro, no interior paulista, envolveu um projeto da Starlink, empresa de Musk, para operar satélites de órbita baixa no Brasil.
Fábio Faria teve um encontro com Elon Musk em dezembro de 2021 para tratar do projeto. O ministro disse que o governo federal quer utilizar satélites de órbita baixa para levar internet para áreas rurais e locais remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica, de acordo com informações do Estadão.