Bolsonaro reage e questiona se esse não é o momento do Senado analisar pedidos de impeachment de ministros do STF

Na noite desta quinta-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista à CNN Brasil e comentou as últimas duas importantes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF): a permissão para estados e municípios proibirem atividades religiosas presenciais e a determinação ao Senado da instalação da CPI da Covid-19.

“O Brasil está sofrendo demais e o que menos precisamos é de conflitos. Sabe a minha posição, respeito completamente nossa Constituição, não tem um pingo fora das quatro linhas da mesa. Agora seria bom se todo mundo jogasse nas quatro linhas” — afirmou Bolsonaro.

O presidente brasileiro também criticou a Suprema Corte. “Não há dúvida de que há uma interferência do Supremo em todos os poderes” — disse Bolsonaro.

O presidente ainda questionou se a decisão acerca da instauração da CPI da Covid não seria um momento oportuno para o Senado Federal analisar pedidos de impeachment dos ministros do STF.

“Será que a decisão não tem que ser a mesma para o Senado colocar em pauta o pedido de impeachment de ministros do Supremo?” — indagou.

“Por que a CPI? é CPI para investigar as ações do governo federal. Por que não bota estadual e municipal? Nós fizemos a nossa parte. O Pazuello comprou vacinas no ano passado” — declarou o presidente. “Está na hora, em vez de ficar procurando responsáveis, unir o Supremo, o Executivo e o Legislativo na busca de soluções. Em que vai levar a abertura de uma possível CPI?” — questionou.

COMPARTILHAR