Bolsonaro pede a seguidores que publiquem notas fiscais de abastecimentos para desmascarar fake news

Nesta sexta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro realizou uma publicação no Twitter que movimentou os seus grupos de apoiadores. Ele denunciou uma fake news que estaria circulando nas redes sociais, a qual estaria dando a entender que o único tributo cobrado sobre o combustível no Brasil seria federal.

O presidente postou a imagem de uma nota fiscal falsa, no valor de 100 reais, mostrando que o ICMS estadual seria zero — o que não é verdade —, enquanto o imposto federal representaria mais da metade do preço do combustível.

Ao denunciar a falsa nota fiscal, o presidente declarou que esse tipo de fake news teria como o intuito jogar a população contra o Governo Federal. O presidente brasileiro ainda pediu aos seus seguidores que publicassem notas fiscais de abastecimentos para desmascarar a informação falsa que anda circulando na internet.

“Abasteça seu carro/caminhão com R$ 100 (para facilitar os cálculos) e poste aqui a nota fiscal. Na nota acima o indício de bitributação, além da desinformação sobre o ICMS, que não é ZERO. Ainda jogam a população contra o @govbr como se fosse o único a arrecadar” — escreveu Bolsonaro.

COMPARTILHAR