Bolsonaro participará de desfile de tanques de guerra em Brasília e deixa esquerda apavorada

O presidente será convidado para o treinamento da Marinha

O presidente Jair Bolsonaro participará na terça-feira (10) de um desfile de veículos militares blindados na Esplanada dos Ministérios. O evento ocorre no mesmo dia em que o Projeto de Lei (PL) do voto impresso deverá ser analisado pela Câmara.

O comboio inclui tanques de guerra e lança-mísseis, que estacionarão em frente ao Palácio do Planalto, onde Bolsonaro e o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, estarão presentes para serem convidados oficialmente à Demonstração Operativa, treinamento militar da Marinha marcado para o dia 16 de agosto no Campo de Instrução de Formosa (CIF).

O treinamento ocorre todos os anos, mas será a primeira vez que o desfile será realizado antes da cerimônia de convite ao presidente. Dessa vez, o treinamento também terá a participação do Exército e da Força Aérea.

De acordo com a Marinha, a chamada Operação Formosa tem como objetivo “assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa”.

O treinamento contará com mais de 2,5 mil militares das Forças Armadas do Brasil, em uma simulação de operação anfíbia, uma das mais complexas ações militares. E haverá mais de 150 veículos, como aeronaves, carros de combate, veículos blindados, de artilharia, anfíbios e lançadores de mísseis e foguetes.

Por conta disso, parlamentares da esquerda já de pronunciaram nas redes sociais, e também já buscam mais uma vez o judiciário para tentar impedir que o presidente participe do desfile com os tanques.

COMPARTILHAR