Presidente afirmou que esquerda só se manteria no Poder calando a imprensa e censurando redes sociais
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (9), que não precisa de “fake news” para criticar o PT, apenas “falar a verdade”. O chefe do Executivo afirmou que se a esquerda voltar ao Poder no Brasil, só se manterá calando a imprensa e limitando o uso das redes sociais.
“Pra você criticar o PT, você não precisa de fake news, é só falar a verdade. Fake news, por exemplo, é se eu falar que o Lula é contra o aborto, se o Lula é contra ideologia de gênero, se eu falar que o Lula é honesto, aí é fake news”, disse durante live do canal Pilhado, no Youtube.
Questionado sobre ação do PT para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra 34 perfis que, segundo o partido, divulgam notícias falsas, o presidente disse que espera que não sejam barradas.
“Peço a Deus que nosso querido Alexandre de Moraes não entre nessa linha, até porque não tem motivos para derrubar essas 33 páginas, duas dos meus filhos. Obviamente, o Lula um dia sendo presidente, não vai ser agora, se Deus quiser, tenho certeza que não vai acontecer, mas se essa esquerda um dia voltar ao poder só tem uma maneira de se manter lá: calando a imprensa e não permitindo que o povo se comunique através de suas mídias sociais”, disse.
Candidato à reeleição, Bolsonaro citou projetos de infraestrutura feitos durante sua gestão. Segundo ele, os avanços “ajudam o Brasil a ir para frente.
“É uma grande diferença, uma marca do nosso governo e alguns querem mudar isso, voltar à corrupção desenfreada que tínhamos no passado”, disse.
O Presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, participou de uma entrevista ao vivo que foi transmitida pelos canais, Pilhado e Paulo Figueiredo, ambos do YouTube.
Na legenda dos vídeos, os entrevistadores destacam:
“Chegou a hora do presidente do Brasil falar verdades sem ser ironizado e atacado pela imprensa controlada pela esquerda!!” e “Um bate papo informal sem assunto proibido.”