Ministro da Casa Civil disse que presidente não irá usar a imunização para ganhar votos
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse estar “fora de questão” a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro se imunizar contra a Covid-19 antes das eleições para, com o ato, angariar mais votos para sua reeleição.
Após afirmar que Bolsonaro é uma pessoa “muito autêntica”, Nogueira destacou ainda que o mais importante, neste caso, é que o presidente foi o “responsável” por trazer a vacina para o Brasil.
“Está fora de questão o presidente utilizar a vacina para aumentar seu cacife eleitoral. O que vai ter muito mais efeito que isso vai ser as pessoas saberem, constatarem, que ele foi o responsável por trazer vacinas para todos os brasileiros que quiseram se vacinar, tanto a ele quanto a seus filhos”, ponderou o ministro da Casa Civil, em entrevista ao Metrópoles.
Nogueira ainda apontou que muitas declarações do presidente consideradas polêmicas, sobretudo acerca da pandemia, são “desvirtuadas” de seu contexto original com o intuito de prejudicá-lo junto ao eleitorado.
Ainda sobre as eleições deste ano, quando Bolsonaro tentará ser reeleito, Nogueira confirmou o que o próprio presidente já vinha falando: que Mourão não será candidato a vice novamente. O ministro também suavizou os conflitos entre Bolsonaro e o general da reserva.
“Ele ser contra o presidente está fora de questão. Ele é uma figura que demonstrou, ao longo que teve [sic] na vice-presidência, total lealdade ao projeto do presidente”, afirmou.