Nesta quinta-feira (5), em entrevista ao Debate 93, da rádio 93FM, do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro disparou críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Para o chefe do Executivo, Moraes é a “mentira em pessoa”, e a sua hora “vai chegar”.
“A hora dele vai chegar. Ministro arbitrário, ditatorial, que aplica a lei para agredir a democracia e para atingir os seus objetivos. Ele me colocou como réu naquele inquérito fake news. Ele é a mentira em pessoa dentro do STF”, declarou Bolsonaro.
Alexandre de Moraes acolheu notícia crime enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido pelo ministro Barroso, para que Bolsonaro seja investigado no inquérito das fake news.
‘O inquérito tem nome de fake news, mas Alexandre de Moraes é o próprio fake news […] Repito: o que eu mais quero é harmonia e paz”, disse o presidente da República.
Bolsonaro aproveitou para convocar a população da cidade de São Paulo a se manifestar na Avenida Paulista contra os ministros (em alusão também a Luís Roberto Barroso), com o objetivo de “defender a Constituição”.
“Não podemos continuar com ministros arbitrários”, declarou.