Nesta sexta-feira (3), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), afirmou que o povo dará um “ultimato” a quem ousar desafiar o governo. O Chefe de Estado referia-se à manifestações que estão marcadas para o feriado de 7 de setembro.
“Nós não precisamos sair das quatro linhas da Constituição. Ali temos tudo o que precisamos, mas, se alguém quiser jogar fora dessas quatro linhas, nós mostraremos que poderemos fazer também valer a vontade e a força do seu povo”, afirmou em pronunciamento no decorrer de uma cerimônia na Bahia, onde cumpre agenda nesta sexta.
O Chefe do Poder Executivo ainda acrescentou: “Após o 7 de Setembro, o que ficará para todos nós com essa demonstração gigante de patriotismo visto em todos os quatro cantos do nosso Brasil, eu duvido que aqueles um ou dois que ousam nos desafiar, desafiar a Constituição, desrespeitar o povo brasileiro, saberão voltar para o seu lugar. Quem dá esse ultimato não sou eu. É o povo brasileiro. Povo esse ao qual repito nós todos, políticos, devemos lealdade”.