O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), no decorrer de sua live realizada na última quinta-feira (1), deu uma resposta firma à TV Globo, e acusou a emissora da família Marinho de reescrever a história e debochou da jornalista Miriam Leitão ao relembrar o episódio, durante as eleições de 2018, a jornalista gaguejou e pareceu “psicografar” uma mensagem ao usar ponto eletrônica para respondê-lo.
O Chefe de Estado afirmou: “Apagaram por quê? Querem reescrever a História. É como meu caso com a senhora Miriam Leitão em 2018 na Globo News. Eu decorei o primeiro parágrafo do publicado em 7 de outubro de 1987. Publicado na capa do O Globo. Julgamento da Revolução. Roberto Marinho começa falando que participaram da Revolução Democrática de 1964”.
Neste contexto, Bolsonaro ridicularizou: “Ela, psicografada, um dos maiores vexames da TV brasileira, um dos maiores ridículos. ‘Ah, o jornal, o governo, seus filhos’. Dez anos depois que o velho, o senhor Roberto Marinho faleceu? O jornal resolveu reescrever a história? Violentaram a memória do senhor Roberto Marinho, goste ou não dele”.