Bolsonaro e Guedes vão pessoalmente ao Congresso entregar MP de privatização da Eletrobras

No início da noite desta terça-feira (23), o governo Bolsonaro entregou ao Congresso Nacional uma Medida Provisória que trata da privatização da Eletrobras.

Em um ato simbólico, o documento foi entregue pessoalmente pelos ministros da Economia, Paulo Guedes, e de Minas Energia, Bento Albuquerque, e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Estou tendo a grata satisfação de retornar a essa Casa, já trazendo uma medida provisória que visa a capitalização do sistema da Eletrobrás. Então, a Câmara e o Senado vão dar a urgência devida da matéria, até por ser uma MP, e a nossa agenda de privatização — essa MP não trata disso, hoje em dia — mas a nossa agenda de privatização continua a todo vapor. Nós queremos, sim, enxugar o Estado, diminuir o tamanho do mesmo, para que nossa Economia possa dar satisfação, a resposta que a sociedade precisa” — disse o presidente, durante um breve discurso.

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também discursaram brevemente durante o encontro.

“Como todas as MPs, o Congresso Nacional dará o devido encaminhamento, com a avaliação crítica, evidentemente, da maioria da Câmara, da maioria do Senado. Entendendo as modificações que eventualmente devam ser feitas. É uma demonstração, por parte do presidente, de respeito ao Congresso. Vamos manter essa relação de cordialidade, de respeito e independência entre os Poderes” — disse Pacheco.

“O Senado cumprirá seu papel e Câmara iniciará com muita rapidez a discussão dessa MP, já com pauta para a próxima semana no Plenário da Câmara dos Deputados” — afirmou Lira.

Com informações da Agência Brasil

COMPARTILHAR