O ex-presidente foi depor sobre caso da baleia, mas a PF remarcou o depoimento
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve, nesta quarta-feira (7), em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, e foi recebido por centenas de apoiadores.
A ida do político à cidade se deu em razão do depoimento que ele foi convocado a prestar, no processo de suposto molestamento de uma baleia-jubarte. A investigação é da Polícia Federal.
Mesmo com o adiamento do depoimento para o dia 27 deste mês, Bolsonaro manteve o encontro com os apoiadores e foi ovacionado pelos moradores da cidade e região.
Vestidos de verde e amarelo, o público recebeu o ex-presidente de forma calorosa, com gritos de “mito”. Um trio elétrico foi usado para que Bolsonaro conversasse com seus apoiadores.
Em parte da conversa, Bolsonaro criticou o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível e alfinetou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não ter “povo”.
“A gente pode até ver um dia um time de futebol sem torcida, ser campeão. Agora, presidente sem povo, é a primeira vez que estamos vendo”, disse ele, ironizando os eventos fechados do petista, onde apenas movimentos sociais comparecem.
E continuou:
“Nós sabemos que esse julgamento não foi justo [que o tornou inelegível]. Por mais críticas que possamos ter quanto ao outro grande tribunal [STF], eu acredito que quando esse recurso chegar lá, eles vão reconhecer que a democracia só funciona se nós tivermos também oposição no Brasil. Vamos disputar no voto, no tablado”.