Bolsonaro critica o STF e defende que página do PCO “fique aberta”

Em discurso nesta quarta-feira (8), presidente voltou a mostrar preocupação com a liberdade

Nesta quarta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu o Partido da Causa Operária (PCO). Ele lamentou a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender as redes sociais da sigla após o PCO defender a dissolução da Corte. A informação foi dada pelo site Metrópoles.

A medida ocorreu na semana passada após o partido publicar críticas ao Supremo. Na ocasião, Moraes decidiu incluir a legenda no inquérito das fake news.

Durante um discurso com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Bolsonaro lembrou que o PCO chamou Moraes de “skinhead de toga” e defendeu a liberdade.

“Cada vez mais nos tolhem, derrubam páginas, desmonetizam, ameaçam. Ontem eu estive com o vice mundial do Telegram e com o representante nacional e ele autorizou eu abrir parte da conversa. Estão sendo ameaçados de banimento pelo ministro Alexandre de Moraes se não fecharem, se não excluírem a página do PCO. O que é PCO, meu Deus do céu? É ultrarradical de esquerda. Deixa a página deles aberta, pô. Porque chamaram lá o ministro de “skinhead de toga”. Olha o que me chamam o tempo todo nas redes sociais”, ressaltou.

O presidente também fez um alerta para “o risco que corre o Brasil”.

“Agora, em cima disso banir o Telegram? Eu não posso tudo. Como é que pode alguém do outro lado da pista querer tudo? Olha o risco que corre o Brasil. Nós temos que preservar a nossa liberdade acima de tudo”, pontuou.

COMPARTILHAR