Ex-presidente teve seus direitos políticos cassados pelo TSE
Após ter seus direitos políticos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta sexta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou indignação com a decisão da Corte Eleitoral e revelou insegurança quanto ao futuro, em decorrência do cenário jurídico atual.
“Vira e mexe alguém pergunta se tenho medo de ser preso. Tudo pode acontecer. Não se tem motivo para ninguém ser preso hoje no Brasil. Qualquer um pode ser preso, não se diz o motivo e ponto final. O Ministério Público está ignorado no Brasil”, disse o líder conservador.
Quanto ao mandado de busca e apreensão em sua residência, Bolsonaro se mostrou apreensivo com o modus operandi do Judiciário no Brasil.
“Já foi feito uma busca e apreensão na minha casa e pode vir uma segunda. Pode vir uma decisão mais drástica por parte do ministro que conduz o inquérito, que só ele sabe o que acontece. A PF [Polícia Federal] vasculhou minha casa, não vou desconfiar da Polícia Federal. Outra busca e apreensão, a gente fica preocupado porque o que vão querer buscar agora?”
Quanto à sua, Michelle, ser candidata ao Planalto em 2026, Bolsonaro se mostrou prudente.
“Se ela quiser ser candidata é direito dela. Eu tenho conversado com ela, mas ela não tem experiência para enfrentar o dia a dia de uma política bastante violenta, com sistema bastante ativo aqui no Brasil”, observou.