Bolsonaro comemora votação e pede que Time ‘respeite o resultado’

Eleito ‘Personalidade do Ano’ no voto popular, presidente espera que revista norte-americana confirme a indicação

O presidente Jair Bolsonaro agradeceu publicamente pelos mais de 2 milhões de votos recebidos na eleição da revista Time, dos Estados Unidos, que o consagrou como “Personalidade do Ano”.

Como noticiado, Bolsonaro teve 24% dos votos e terminou à frente do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (9%). Em terceiro lugar, ficaram os profissionais da saúde da linha de frente no combate à covid-19 (6,3%). Mais de 9 milhões de votos foram contabilizados na pesquisa.

Em uma mensagem publicada nas redes sociais, o presidente agradeceu pelo apoio e aproveitou para cumprimentar Trump pela segunda colocação.

“Esperamos que Revista Time nos conceda, de fato, o título, respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar”, escreveu Bolsonaro.

A votação

Segundo a revista norte-americana, a “Personalidade do Ano” é “a pessoa ou pessoas que mais afetaram as notícias e nossas vidas, para o bem ou para o mal”.

Apesar de a votação popular ter um peso no resultado final, a definição da “Personalidade do Ano” da Time passa também pela preferência dos editores da revista. O resultado final será divulgado no dia 13 de dezembro.

A Time publica uma edição especial com a “Personalidade do Ano” desde 1927. Os últimos escolhidos foram Joe Biden e a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, em 2020. Em 2019, a ativista ambiental Greta Thunberg foi eleita.

COMPARTILHAR