Presidente afirmou que o resultado da ação “representa uma vitória para toda a sociedade brasileira”
Em uma publicação feita nesta segunda-feira (6) nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou a apreensão de 592 quilos de cocaína realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quinta-feira (2), na BR-101, em Joinville (SC). Essa foi a maior apreensão de cocaína da história da corporação em Santa Catarina.
“Essa apreensão representa uma vitória para toda a sociedade brasileira. São cerca de 106 milhões de reais que deixaram de financiar as atividades do crime organizado e famílias são preservadas diante deste mal que assola a sociedade”, escreveu o líder.
De acordo com a PRF, o entorpecente estava no fundo falso de um caminhão de reboque paraguaio que foi parado na BR-101, em Joinville. A corporação informou que o motorista, um homem do Paraguai, dizia carregar materiais para reciclagem. Os agentes notaram, no entanto, marcas suspeitas no assoalho do veículo.
Após o esforço de integrantes da Polícia Rodoviária Federal e de membros do Corpo de Bombeiros, os agentes conseguiram acessar os compartimentos ocultos do fundo falso do caminhão. O trabalho durou, ao todo 12 horas, e resultou na apreensão de centenas de tabletes de cocaína.
O motorista não chegou a revelar o destino da droga, mas os policiais acreditam que o entorpecente, provavelmente, iria para algum porto do litoral catarinense para ser levada à Europa.
Ainda foi apurado que o caminhão paraguaio é um veículo roubado, circulando com placas falsificadas do Brasil.