Presidente disse que espera ganhar a disputa e pediu a seus seguidores que votem nele
Nesta quinta-feira (25), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a eleição de ‘Personalidade do Ano’ da revista Time. Bolsonaro afirmou que está liderando a disputa e agradeceu a todos que votaram nele.
“A revista Times está fazendo uma enquete, como faz há décadas. ‘Personalidade do Ano’. São 100 pessoas. Estive entre as 100 em 2019 e 2020. E agora, em 2021, estamos liderando. Agradeço a quem votou em mim. E quem não votou, peço que entre no site da Times e vote. Você vota nuns 100. Se você aprova ou não”, apontou.
O presidente então disse esperar ganhar a disputa.
“Eu estou em primeiro lugar. Em segundo lugar estão profissionais de saúde. É voto. Você achar se aquela pessoa te agrada ou não. E a gente está disparado nisso aqui. Espero que ganhe, se merecer. Até agradeço em quem votou em mim. E quem não votou, tem a possibilidade de votar nessa possível personalidade do ano”, destacou.
Apesar dos resultados, a Time ressalta que a escolha final recai sobre os editores da revista e que a enquete serve para prover “informações relevantes sobre a opinião pública, dando aos leitores uma chance de influenciar na escolha”.
Essa não é a primeira vez em que Bolsonaro é incluído na lista de candidatos. Em 2018 e 2019, o presidente já esteve entre os concorrentes na votação. Em 2020, por sua vez, Bolsonaro integrou uma outra lista da publicação dos Estados Unidos, a de 100 personalidades mais influentes do ano.
No total, a lista de 2021 inclui 54 candidatos, entre pessoas e grupos. O resultado com o nome do escolhido deve ser anunciado em dezembro.