Bolsonaro afirma que árabes pediram posto da Embrapa na região

‘Eles querem essa aproximação. Se sentem bem comigo’, afirmou o presidente

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, 13, que autoridades dos Emirados Árabes Unidos querem a instalação de um posto da Embrapa no país. A Embrapa é a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, ligada ao Ministério da Agricultura, uma referência no desenvolvimento de tecnologias e conhecimentos na agricultura e na pecuária.

“Eles querem um posto da Embrapa aqui, por exemplo. Não vou entrar em detalhes. Vamos ter que estudar tudo isso aí. Eles querem essa aproximação. Se sentem bem comigo”, registrou o portal Metrópoles.

A declaração foi dada à imprensa após o encontro que teve com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes e emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Bolsonaro lembrou que Al Maktoum esteve no Brasil em 2014. “Ele trouxe sua impressão de lá para cá, senti no semblante dele que está bastante feliz em conversar com a gente”.

O presidente Brasileiro também afirmou ter conversado sobre a compra de aviões brasileiros. “Ele tem interesse em adquirir os KC-390. Pode ter certeza que não vai ser por falta de mercado que a Embraer não vai trabalhar”, apontou, ao comentar o imbróglio entre a aérea e a Força Aérea Brasileira, que diminuiu o número de aeronaves encomendadas.

COMPARTILHAR