Senador voltou a disparar críticas contra o presidente em suas redes sociais
Neste domingo (31), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) utilizou as redes sociais para criticar o presidente Jair Bolsonaro por causa da proposta do Auxílio Brasil. Para o senador, Bolsonaro acabou com o Bolsa Família por “pura inveja”.
A ultima parcela do Bolsa Família foi paga na sexta-feira (29). O benefício a gora será substituído pelo Auxílio Brasil, que deve ser pago já no próximo mês. Em dezembro, o governo pretende aumentar as parcelas do novo benefício para R$ 400 por mês.
Ao falar sobre o Bolsa Família, Renan Calheiros, que foi relator da CPI da Covid, lembrou ter sido o relator do projeto em 2003.
“Bolsonaro acabou com o Bolsa Família, o maior programa de distribuição de renda do mundo por 18 anos. Em 2003 fui o relator do projeto. Pela primeira vez colocamos os pobres no Orçamento. Agora, por pura inveja e sanha destrutiva, Bolsonaro joga milhões de famílias na incerteza”, apontou.
O ex-presidente e ex-presidiário Lula, participou de um jantar com lideranças do MDB e integrantes do PT. O encontro aconteceu na casa do ex-senador Eunício Oliveira.
No encontro, de acordo com o site Poder 360, Lula expressou seu desejo para que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) assuma o comando do Senado, e que Eunício, que cogita disputar uma vaga de deputado, seja o presidente da Câmara.
Além de Eunício, o jantar contou com a presente dos ex-senadores Edison Lobão e Lobão Filho, dos senadores Vital do Rêgo, Marcelo Castro, Nilda Gondim e Isnaldo Bulhões e ainda do deputado Walter Alves.
Já por parte do PT, estiveram presentes os deputados Gleisi Hoffmann, José Guimarães e Paulo Teixeira, o senador Paulo Rocha e ainda o ex-ministro Luiz Dulci.
É um futuro sombrio onde o país poderá voltar aos tempos dos gigantescos escândalos de ‘Mensalão’ e ‘Petrolão’.