O Washington Post noticiou sexta-feira (26) que uma enorme bola de fogo assustou moradores do noroeste do Pacífico, nos EUA, iluminando os céus de Portland a Seattle na noite de quinta-feira (25). Pessoas que estavam nas praias do Oregon registraram a passagem do objeto que explodiu em dezenas de pequenos pontos de luz com caudas próprias brilhantes.
Assustados e curiosos, usuários do Facebook e Twitter encheram as redes sociais com as imagens inusitadas, enquanto espectadores em suas casas se preocupavam quanto às origens do fenômeno: seria um ataque de mísseis ou um terrível acidente de avião? Outros simplesmente aplaudiam como se fosse um espetáculo pirotécnico.
A explicação mais plausível veio do astrônomo Jonathan McDowell, do Harvard Smithsonian Center for Astrophysics, que declarou ao periódico que as imagens mostradas eram de um foguete de segundo estágio do Falcon 9 da SpaceX, reentrando na atmosfera terrestre. O equipamento estava programado para desacelerar e explodir sem nenhum alarde no mar ao sul da Austrália.