Bia Kicis alerta sobre censura do Telegram: ‘Eles não querem o debate. Isso não é democracia’

Kicis também recordou que, em ocasião anterior, a Justiça brasileira já ameaçou outro aplicativo com a prisão de seus representantes no Brasil para calar algumas pessoas

A deputada federal Bia Kicis, ferrenha aliada do presidente da República Jair Bolsonaro, fez um alerta no decorrer de uma live em suas redes sociais.

No ensejo, a congressista comentou acerca de rumores de que o Tribunal Superior Eleitoral tem como objetivo banir o aplicativo Telegram no Brasil. A medida vem sendo debatida nos últimos dias, já sendo comentada por membros do Poder Judiciário.

A parlamentar afirmou:

“A gente sabe que a coisa está ficando bem feia, porque a Justiça Eleitoral quer o controle dos aplicativos”.

Kicis também recordou que, em ocasião anterior, a Justiça brasileira já ameaçou outro aplicativo com a prisão de seus representantes no Brasil para calar algumas pessoas.

Ela explicou:

“É assim que as coisas começam”.

A deputada explicou:

“existem hoje os donos da verdade. Aqueles que se julgam os donos da verdade. Que querem dizer no que a gente tem ou não que acreditar, que tipo de informação a gente pode ter. Eles não querem liberdade, para você poder, por exemplo, me ouvir [e ouvir o outro]”.

Por fim, disse:

“Eles não querem o debate. E não existe democracia ou eleições justas e legítimas se não houver livre debate. (…) Eles querem exatamente cercear a fala de quem quer falar livremente e hoje tem espaço no Telegram e no Gettr. Porque aí vai ficar todo mundo debaixo do cabresto da Justiça Eleitoral, que vai decidir o que pode ser falado e o que não pode ser falado. Que vai tachar opinião de fake news, e com isso decidir quem é que pode ou não concorrer. Isso não é democracia nem aqui nem na Cochinchina”.

COMPARTILHAR