Barroso viaja ao México como observador das eleições no país

Ministro acompanha pleito e cumpre agenda oficial com autoridades

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso viajou ao México neste fim de semana para acompanhar como observador convidado as eleições que ocorrem no país neste domingo (6). Os mexicanos escolherão mais de 20 mil representantes, entre eles governadores, deputados federais e assembleias locais.

O magistrado cumpre agenda oficial deste sexta-feira (4), quando mediou um debate sobre o combate a desinformação durante o processo eleitoral.

Neste sábado (5), o ministro participa de painéis e reuniões com autoridades dos partidos políticos mexicanos. Já no domingo (6), o presidente do TSE acompanhará o desenrolar do pleito ao lado de autoridades e mesários.

O magistrado se encontrará ainda com o presidente do Tribunal Eleitoral do Poder Judiciário Federal (TEPJF), José Luís Vargas Valdez, nesta segunda-feira (7).

O observador eleitoral tem como missão apoiar a melhoria e o fortalecimento dos processos eleitorais. O pleito mexicano também será acompanhado por uma Missão de Visitantes Estrangeiros (MVE) da Organização dos Estados Americanos (OEA).

COMPARTILHAR