Barroso diz que não se arrepende de ter dito “perdeu, mané”
O presidente eleito Lula, jantou nessa quinta-feira (8), em Brasília, de forma reservada, com o ministro do STF Luís Roberto Barroso. O encontro, não divulgado pela assessoria do petista, aconteceu em meio ao julgamento, no Supremo, da validade do chamado “orçamento secreto”. As informações são do site Metrópoles.
Em 9 de novembro, Lula visitou ministros do STF na sede da corte. Barroso, porém, foi o único dos 11 magistrados ausente, pois estava viajando. O magistrado será o próximo presidente da Corte. Ele assumirá o posto em outubro de 2023, após a aposentadoria da ministra Rosa Weber.
Jantar com Gilmar
Barroso é ao menos o segundo integrante do STF com quem Lula janta de forma reservada em Brasília, nas últimas semanas. Em 29 de novembro, a coluna Grande Angular, do Metrópoles, revelou que Lula jantou com o ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo.
“Eu sou uma pessoa meio zen assim. Eu sou altamente espiritualizado, medito todos os dias, algumas vezes por dia. O problema é que nas raras vezes em que eu perco a cabeça, sai em rede nacional (…). Foi um momento raro, eu diria, na minha vida, de uma certa exasperação e eu falei a linguagem das pessoas que estavam lá. Perdeu, mané. Não amola. Eu lamento, para falar a verdade, que tenha acontecido. Eu não me arrependo, não, mas lamento que tenha acontecido”, explicou.