Declaração ocorreu durante depoimento do ministro da Controladoria-Geral da União
Em sessão da CPI da Covid-19 nesta terça-feira (21), o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD), xingou o depoente, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário. Em áudio vazado, pode-se ouvir o parlamentar chamar o ministro de “petulante para c******”.
A declaração de Aziz ocorreu após fala atravessada de Rosário sobre quando a CGU teria tomado conhecimento do envolvimento da Precisa Medicamentos nas supostas irregularidades da compra da vacina Covaxin.
Ao ser questionado sobre o início das investigações ter sido em setembro de 2020, mas as informações terem chegado à CGU em junho deste ano, Rosário ironizou:
“Não sei se o senhor já participou de alguma investigação. Você não passa um scanner na hora da busca e apreensão e sai os dados, não. Tem que ter análise, tem que levar tempo”, declarou o CGU a Aziz.
Neste momento, o senador Otto Alencar (PSD) dispara o comentário: “Muito petulante, né presidente?”. E, em seguida, ouve a confirmação de Aziz: “Petulante para ca*****”.
Logo depois, o parlamentar Rogério Carvalho (PT) corrobora com as palavras dos colegas parlamentares:
“Se a petulância do depoente for do tamanho da competência, nós estamos muito bem servidos”.