Ela tem um filho de um ano e um neto recém-nascido: “Me tornar mãe novamente em uma época semelhante à de minha filha nos aproximou mais do que nunca”
A mãe e avó Clare Milner, de 34 anos, disse que as pessoas frequentemente acham que ela é irmã de sua filha mais velha, Elisse, de 18. Isso porque as duas tiveram um bebê com poucos meses de diferença: Clare é mãe de Hunter, de 1 ano, e Elisse deu à luz recentemente o pequeno Lucas. A família mora na cidade de Newport, na Inglaterra.
Em entrevista ao Daily Mail, Clare contou que engravidou após um breve relacionamento com o pai do bebê. “Decidi deixar o relacionamento e seguir em frente sozinha, para o meu próprio bem e para o bem dos meus filhos”, contou. Além de Elisse e Hunter, ela também é mãe de Makenzie, 16 e Macauley, 13. “Há uma diferença grande de idade entre Hunter e Macauley, então eu estava preocupada que ele não teria ninguém com quem crescer e brincar. Mas pouco depois, Elisse me disse que estava grávida”, disse a avó.
A primeira reação de Clare ao saber que Elisse estava esperando um bebê foi de espanto, já que a filha sempre havia dito que não queria ser mãe. Mas depois, ela se acostumou com a ideia e considerou que seria bom para Hunter ter com quem brincar. “’Como eu mesma fui mãe adolescente, senti que poderia realmente apoiar Elisse e ajudá-la a enfrentar essa situação. Acho que ela está definitivamente mais grata por mim agora que tem seu próprio filho”, contou.
A avó disse que frequentemente ouve “comentários engraçados” em relação à sua família. “As pessoas me diziam que eu era muito jovem para ser mãe e, quando minha filha engravidou, as pessoas diziam que eu sou muito jovem para ser avó. Se Elisse e eu saímos com Hunter e Lucas, as pessoas presumem que somos irmãs, e não mãe e filha. Ou presumem que os dois meninos são meus filhos”, declarou.
Clare é constantemente questionada sobre sua decisão de voltar a ter filhos, mas ela está animada com o bebê e disse que é “muito divertido” ter um filho e um neto com idades próximas. “Eles terão um vínculo adorável e poderão crescer juntos. Estou empolgada para vê-los desenvolver esse vínculo à medida que envelhecem”, animou-se a avó.
A maternidade de Clare e Elisse trouxe mais uma vantagem: as duas ficaram ainda mais próximas. Elas agora costumam passar muito tempo juntas, planejando o dia de Hunter e Lucas. “Eu adoro ser uma jovem avó e ter um filho pequeno, porque isso significa que fazemos mais coisas juntos do que jamais fizemos. E significa também que ainda estou em forma e saudável para correr atrás das crianças”, brincou Clare.
“Me tornar mãe novamente em uma época semelhante à de minha filha nos aproximou mais do que nunca. Mal posso esperar para ver nossa trajetória enquanto nossos filhos crescem”, concluiu a avó.