Atriz de Smallville é condenada por participar de seita sexual

Alisson Mack foi sentenciada a 3 anos de prisão e à multa de 20 mil dólares

Famosa por interpretar a personagem Chloe Sullivan na série Smallville, a atriz Alisson Mack foi condenada nesta quarta-feira (30) a três anos de prisão e à multa de 20 mil dólares (cerca de R$ 100 mil) por envolver-se em uma seita secreta de culto sexual intitulada Nxivm. O grupo realizava extorsão, tráfico e escravidão sexual, entre outros crimes.

Durante a sentença, Allison Mack pediu desculpas a todas as vítimas que feriu e disse que se uniu à organização, liderada pelo guia espiritual autoproclamado Keith Raniere, a fim de encontrar um propósito de vida.

– Ao longo de todo o tempo [uma década], eu acreditei que a intenção de Keith Raniere era de ajudar pessoas. Eu estava errada. Eu agora percebo que eu e outras pessoas engajamos em condutas criminosas – afirmou a atriz de 38 anos.

Alisson foi presa em 2018 com outros integrantes do Nxivm. Um ano depois, ela se declarou culpada de chantagear duas mulheres como parte do culto sexual, confessando ao juiz Nicholas Garaufis, em tribunal federal do Brooklyn, ter coagido as vítimas a realizarem serviços sob chantagem de divulgar informações pessoais delas.

O líder da seita, Keith Raniere, foi sentenciado a 120 anos de prisão por tráfico sexual e por outros crimes. Ele recrutava membros para a organização alegando que se tratava de uma mentoria para mulheres. As vítimas eram forçadas a ter relações sexuais com Raniere e chegavam a ser marcadas com as iniciais dele. Algumas das mulheres eram “escravas” lideradas por “mestres”.

Para ingressar na sociedade secreta, as integrantes precisavam revelar segredos pessoais e eram extorquidas depois por em função disso. A seita chegava a coletar fotos e vídeos dos integrantes e a assumir suas propriedades.

COMPARTILHAR