VÍDEO: Ator Victor Fasano explica motivo por não votar em Lula: “Será que para se defender a democracia é necessário eleger um corrupto bandido?”

Nesta quinta-feira (20), o ator Victor Fasano publicou um vídeo, no qual explica por que não vota no ex-presidente Lula (PT). A gravação do artista foi compartilhada em seu perfil do Instagram.

“Sempre que colegas questionam o por que de eu não ser eleitor de Lula, eu respondo com toda tranquilidade estar ciente dos crimes [pelos quais] ele foi condenado. Mas no meu caso, especificamente, estive na região amazônica no governo dele gravando uma minissérie intitulada de Galvez a Chico Mendes, onde nos deparamos com cenas dantescas de incêndios, cortes de árvores e florestas e grilagem de terra por toda a região. Imediatamente, um grupo de artistas se propôs a criar o Amazônia Para Sempre, documento que levaríamos ao governo federal com demandas ambientais da época. Por longos meses, não quiseram nos receber e quando [ele, Lula], finalmente, o fez, ele assinou e se comprometeu, mas nada vez. Pautas ambientais não costumam fazer parte de governo algum. (…) Se compromissos do passado não valiam nada, valeriam agora? (…) Será que para se defender a democracia é necessário eleger um corrupto bandido? (…) Sinto muito, eu não apoio quem eu não confio”, declarou.

Já na legenda do vídeo, Fasano destacou que “o bom de ter feito parte da historia é vc ainda [estar] vivo [para] contar fatos que não fazem parte da historia de outros”. No post, ele marcou nomes como os do deputado eleito Nikolas Ferreira, da primeira-dama Michelle Bolsonaro, do ex-juiz e senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro, entre outros. O ator ganhou respostas atravessadas e também elogio de alguns famosos, entre eles Elba Ramalho e Luiza Tomé.

“O bom de ter feito parte da historia é vc ainda vivo contar fatos q não fazem parte da historia de outros quaisquer. Nada como experiencias lhe darem credencial para lutar pela verdade q uns pretendem esconder Para quem não acompanhou #amazoniaparasempre esse movimrnto com mais de 3 milhões de assinaturas que exigiam do governo federal uma atuação mais efetiva para proteger a floresta Amazonica #corrupção #eleicoes2022 @deltandallagnol @sf_moro @romeuzemaoficial @rosangelawmoro @ricamorim @nikolasferreirabr @tarcisiogdf @michelebolsonarobrasil”, escreveu.

Confira o vídeo:

COMPARTILHAR