O ator americano Kevin Spacey disse que tem “muito a processar”. Ele também agradeceu o trabalho da sua equipe jurídica e do júri, depois de, nesta quarta-feira (26), ter sido considerado inocente de nove crimes sexuais contra quatro homens em um tribunal de Londres.
Spacey, que completa 64 anos nesta quarta-feira, fez uma breve declaração à imprensa fora do tribunal de Southwark.
– Sinto-me honrado com este resultado. Imagino que muitos de vocês possam compreender que tenho muito a processar depois do que acabou de acontecer hoje. Estou muito grato ao júri por ter tido tempo para examinar cuidadosamente as provas e os fatos antes de tomar a sua decisão – declarou o ator.
Ele agradeceu igualmente aos funcionários do tribunal pelo seu trabalho. “É tudo o que tenho a dizer neste momento. Muito obrigado”, falou.
Kevin é o astro de filmes como Beleza Americana e Os Suspeitos.
Após 12 horas e 26 minutos de deliberação, o júri pronunciou o seu veredito nesta quarta-feira, na sequência do julgamento iniciado em 28 de junho, que Spacey, presente na sala de audiências, recebeu com lágrimas nos olhos.
A estrela de House of Cards foi absolvida de sete acusações de agressão sexual, uma acusação de forçar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento e uma acusação de forçar alguém a se envolver em sexo com penetração sem consentimento.
Durante o julgamento, em que a acusação o classificou como “assediador sexual”, Spacey afirmou que as alegações eram “loucas” e “uma facada nas costas” por parte das supostas vítimas.
Os requerentes o descreveram como “sibilino, manipulador e difícil”, “confuso quanto à sua sexualidade”, e revelaram ocasiões em que ele supostamente os apalpou sem autorização. Em um caso, alegadamente, drogou uma colega no seu quarto e depois praticou um ato sexual.
Os advogados do ator, que também foi absolvido das acusações nos Estados Unidos, argumentaram que não é crime “ser promíscuo” e querer se divertir com homens mais jovens. O próprio Spacey se descreveu como um “grande namorador”.