Assassino de creche em SC tem alta médica e vai para presídio

Fabiano Kipper Mai está em isolamento a fim de cumprir os protocolos de prevenção à Covid-19

O autor do atentado à creche em Saudades (SC) recebeu alta médica e deixou Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, na manhã desta quarta-feira (12). Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, segundo informações do Departamento de Administração Prisional (Deap).

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, está em isolamento a fim de cumprir os protocolos de prevenção à Covid-19. A Justiça decretou sua prisão preventiva dias depois do ataque à escola infantil Aquarela, ocorrido nesta terça-feira (4), que deixou cinco mortos, entre eles três bebês de menos de dois anos.

O assassino foi preso em flagrante e encaminhado ao hospital em estado gravíssimo após tentar tirar a própria vida usando facões, as armas utilizada nos homicídios.

O criminoso foi interrogado no hospital pela Polícia Civil no fim da tarde desta segunda-feira (10) em uma conversa de uma hora. Os detalhes das informações obtidas não foram divulgadas a fim de não atrapalhar as investigações. Ainda não há previsão de quando ele será ouvido novamente. Espera-se que o inquérito policial seja encerrado nesta semana.

COMPARTILHAR