Às vésperas das eleições, Barroso dá sugestão de música: ‘Já Vai Tarde’

Na semana passada, magistrado indicou o livro A Extrema Direita Hoje, de Cas Muddem

Faltando poucas horas para o segundo turno eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, usou as redes sociais para sugerir a música Já Vai Tarde, da banda Mania de Ser.

“Dica da semana, um livro: Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século (Ítalo Moriconi)”, escreveu o magistrado nesta sexta-feira, 28, no Twitter. “Um pensamento: ‘De nada adianta quebrar o espelho por não gostar da imagem’; uma música: Já Vai Tarde, Mania de Ser.”

Os seguidores de Barroso logo compartilharam sua publicação comemorando a suposta indireta do ministro ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). “Pingo é letra”, escreveu um internauta. “E Barroso mandou a letra forte. #LulaPresidente.”

A canção indicada pelo ministro diz: “Viver de aparência é pedir para ser enganado. Quem brinca com fogo, um dia aparece queimado. Para quem já foi rei é difícil ficar sem reinado. Sinto muito, mas eu não nasci para perder. A mentira não pode vencer”.

Em 21 de outubro, Barroso também fez outras indicações a seus seguidores. Trata-se da música Escolhi Você, de Clarice Falcão; o livro A Extrema Direita Hoje, de Cas Muddem; e o pensamento de Pat Mitchell: “Quem não vota ignora a história e desperdiça o futuro”.

No domingo 30, o candidato à Presidência Lula (PT) e o presidente Bolsonaro vão disputar o segundo turno das eleições. Em 2 de outubro, o petista saiu na frente com 48% dos votos e Bolsonaro ficou com 43%.

COMPARTILHAR