As incoerências da pesquisa Datafolha e do suposto líder nas pesquisas

As ‘motociatas’ e as grandes manifestações que ocorrem nesse ano em favor do presidente Jair Bolsonaro, ainda não foram suficientes para a velha mídia entender e aceitar, que o povo já decidiu desde 2018

Há quatro dias a última pesquisa Datafolha apontava o ex-presidiário Lula com 48% das intenções de votos, contra 22% de Bolsonaro, 9% de Moro, 7% de Ciro e 4% de Dória.

Apenas 10% de brancos, nulos e não sabem.

E na sequência, o mesmo instituto afirmou que para 51% dos brasileiros o ex-presidiário Lula é o melhor presidente da história do Brasil e que, para 48% dos brasileiros, Bolsonaro é o pior presidente da história.

Com tanta popularidade na pesquisa, com tantos pontos na pesquisa, com indicativo de possível vitória no primeiro turno, algumas dúvidas inquietam meu pensamento.

O que leva um candidato tão bem na pesquisa, tão bem avaliado, a buscar apoio de inimigos históricos, como o PSDB?

O que leva o ex-presidiário Lula, depois de ser chamado de ladrão enfaticamente por Geraldo Alckmin, implorar por seu apoio?

O que leva o ex-presidiário Lula, depois de ser chamado de ladrão enfaticamente por Ciro Gomes implorar por seu apoio?

O que impede o ex-presidiário Lula, melhor presidente da história do Brasil, segundo o Datafolha, de caminhar nas ruas de seu país?

Eu, como brasileiro de pés no chão, continuo com minhas convicções e com a pesquisa do Datapovo.

Por Henrique Alves da Rocha. Coronel PM/Sergipe

COMPARTILHAR