Arthur: “Quis dizer que países mais pobres são mais acessíveis”

Deputado também negou que tenha incentivado turismo sexual

Embora tenha reconhecido o erro em suas falas sobre as mulheres ucranianas, o deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, tentou justificar o trecho em que disse que elas são “fáceis” por serem “pobres”. Segundo o parlamentar, essa foi a pior parte do áudio, e sua intenção era dizer que os países mais pobres são mais “acessíveis”.

“O que eu quis dizer nesse áudio foi que os países que são mais pobres são mais acessíveis, e são mesmo. De novo, eu falei de uma forma nojenta, repugnante e me arrependo. Não era para isso ter sido extrapolado ao público, era para ter ficado entre um grupo de amigos. Foi triste o que eu falei”, declarou, em entrevista ao Domingo Espetacular, nesta segunda-feira (14).

Arthur do Val também negou que sua atitude represente um incentivo ao turismo sexual.

“O que eu falei é errado, ponto final, não estou justificando meu erro. Mas extrapolar isso para turismo sexual ou um incentivo, aí não. (…) Quando uma garota viaja para outros lugares para conhecer alguém para se relacionar está praticando turismo sexual? Turismo sexual para mim é uma pessoa que viaja para se aproveitar através de prostituição”, assinalou.

O deputado afirmou que vem sofrendo ameaças de morte tanto públicas quanto privadas desde o vazamento do polêmico áudio.

“Não é justo uma pessoa querer me matar, por que eu mandei um áudio em um grupo de amigos”, destacou.

Ele finalizou dizendo que o seu erro irá “manchar” sua história “para sempre” e reiterou seu pedido de desculpas.

COMPARTILHAR