Apresentadora é demitida depois de comparar GloboNews ao Rivotril

Jornalista Cecília Flesch permaneceu por 17 anos na emissora

A jornalista Cecília Flesch não é mais funcionária da GloboNews. Ela foi demitida da emissora nesta terça-feira, 13. Ela estava no canal de notícias havia 17 anos.

A demissão foi confirmada pelo Grupo Globo. Em nota à imprensa, a empresa de comunicação alega que o fim do vínculo foi selado em conversa da jornalista com a diretoria da emissora, que estuda mudanças na grade de programação.

“Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews”, afirmou a emissora, em comunicado. “Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O Em Ponto terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco.”

Cecília comandava o Em Ponto, telejornal exibido de segunda a sexta-feira, das 6 às 9 horas. Ela era a apresentadora do programa desde julho do ano passado. Antes, trabalhava como repórter e cobria folgas e férias de apresentadores do canal.

Para o comando do telejornal, ela deixou o Rio de Janeiro e se mudou para São Paulo. Não ficou, contudo, um ano na função. Ela já não apresentou o programa nesta terça-feira.

Cecília Flesch criticou a GloboNews antes de ser demitida

A demissão de Cecília Flesch ocorre na semana em que críticas que ela fez à GloboNews vieram à tona. Em entrevista concedida em abril ao podcast É Noia Minha?, a jornalista ironizou o nome da emissora, falando que ela e colegas criaram o apelido “RivoNews”, em referência ao Rivotril, marca de remédio para distúrbios psiquiátricos.

Na entrevista ao podcast, que só foi recuperada por órgãos da imprensa nesta semana, Cecília também falou sobre o formato do conteúdo do canal. “Tá um saco”, confidenciou a jornalista. “A GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia.”

COMPARTILHAR