Apresentador da BBC teria pagado menor por fotos íntimas

Comunicador foi retirado do ar após acusações

Um apresentador da BBC, a rede pública de comunicação do Reino Unido, cuja identidade não foi revelada, foi acusado de pagar a um menor de idade para enviar a ele fotos de sexo explícito.

O jornal britânico The Sun, que tornou público o escândalo, publica neste domingo que a mãe do menor flagrou o astro da BBC, de quem ela própria era admiradora, vestindo roupas íntimas, “pronto para que meu filho atuasse para ele” em um vídeo.

A suspeita é que o apresentador pagou mais de 35 mil libras (R$ 219,2 mil) ao menor ao longo de três anos – desde que o jovem tinha 17 (hoje ele tem 20) -, em troca de imagens com conteúdo sexual.

Na noite deste sábado (8), a BBC retirou da tela o apresentador, cuja identidade não é conhecida. Sabe-se, contudo, que é um “rosto familiar” da rede pública e que ele tem um salário de seis dígitos.

CRÍTICAS À BBC

Apesar da garantia de que “leva muito a sério” essas acusações, a BBC está recebendo muitas críticas, pois, segundo o The Sun, a família fez a denúncia em maio, mas o apresentador seguiu aparecendo na tela.

A ministra da Cultura, Lucy Fraser, revelou neste domingo (9) ter conversado com o diretor-geral da rede pública, Tim Davie, sobre as “muito preocupantes acusações que envolvem um de seus apresentadores”.

Segundo a integrante do governo, o representante da BBC garantiu que a rede pública “está investigando com rapidez e cuidado o assunto.

“Dada a natureza das alegações, é importante que seja dado espaço para a “BBC” realizar sua investigação, estabelecer os fatos e tomar as decisões apropriadas”.

A rede pública informou que “tem processos para lidar de forma pró-ativa” esse tipo de acusações, e isso inclui “tentar falar com aqueles que nos contataram”.

“Se não recebemos resposta a nossas tentativas, nem recebemos mais contatos, isso pode limitar nossa capacidade para avançar com as coisas, mas não significa que nossas investigações pararão”, indicou a BBC.

Desde o surgimento das denúncias, estrelas do elenco da rede, como o ex-jogador de futebol e comentarista Gary Lineker, se apressaram para desmentir nas redes sociais que fossem eles o investigado.

Fonte: EFE

COMPARTILHAR