Neste domingo (25), o ex-policial militar Gabriel Monteiro, vereador fluminense, usou as redes sociais para enviar uma resposta à Rede Globo e ao youtuber Felipe Neto. Logo no começo de seu vídeo, ele rebateu uma reportagem do RJTV.
“No último RJTV da Rede Globo, foi exibida uma matéria sobre as fiscalizações que eu realizo nos hospitais e nos abrigos. (…) Não é aqui um ataque ao jornalismo, [nem] ao jornalista Pedro Fernandes. Mas a verdade precisa ser dita. Eu preciso que vocês saibam o que está acontecendo. (….) Pessoal, a minha função principal como vereador é fiscalizar, é saber se o poder público está dando condições ao povo. Eu não tenho que ter autorização do prefeito para saber, para cobrar, para estar na rua, nas unidades públicas, cobrando direito e condições ao povo. (…) Não é invasão, é trabalho. Se o vereador não está lá fiscalizando, que vai lá? (…) Ao flagrar os absurdos, eu não poderia negociar. Eu coloquei as denúncias para frente. (…) Já tínhamos as denúncias e confirmamos. (…) Estou fiscalizando para todo mundo” — disse o vereador.
Gabriel destacou que, diariamente, recebe denúncias e pedidos de ajuda através das redes sociais e, por esse motivo, realiza as fiscalizações.
“Se for caracterizado abuso de autoridade o trabalho de ajudar as crianças, [fiscalizar] os hospitais… Vocês podem ver aí: são milhares de mensagens que eu recebo, diariamente, no Facebook e no Instagram, de pessoas sofrendo, pedindo ajuda. Se esse meu trabalho de ajudar os mais pobres, os mais carentes e as pessoas que estão em vulnerabilidade, for considerado abuso de autoridade, minha carreira política pode estar acabando. Mas, pelo menos, em poucos meses, eu fiz mais do que muito político que não quis saber do povo” — afirmou.
O vereador ainda aproveitou o ensejo para rebater críticas disparadas contra ele por Felipe Neto.
“Como de costume, Felipe Neto ataca quem está colocando a mão na massa, quem está fiscalizando. Felipe Neto, quem é você? Enquanto você me atacava no seu Twitter, na sua mansão, eu estava trabalhando. Você pode me criticar, mas enquanto você gera ódio, eu estarei nos hospitais dando voz a quem você não conhece e não socorre. Continuarei brigando pelos pacientes das unidades públicas, que estão chorando. Me criticar é fácil. Você diz gostar de socialismo, mas não divide nada com ninguém. Você só quer ódio. Continue me criticando porque isso é um ótimo sinal de que estou no caminho correto. Você tem um vazio existencial, não honra a população, não honra a Deus. Você é uma vergonha para o Brasil” — declarou.
Por fim, Gabriel terminou o vídeo destacando seu trabalho e pedindo apoio aos seus seguidores.
“A luta é muito grande. Os gigantes são enormes, mas Deus é por nós. Essa é minha missão: estou aqui para isso [ajudar as pessoas]” — finalizou.