Após pressão do STF, parlamentares defendem a indicação de Bia Kicis para o comando da CCJ

Após a pressão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) — além de grupos políticos e de parte da imprensa — para impedir que a deputada federal Bia Kicis assuma o comando da Comissão de Constituição e Justiça, parlamentares resolveram se manifestar em defesa de sua colega.

“Formação jurídica, décadas como procuradora no DF, patriota, ficha limpa, eleita deputada federal, educada e por aí vai. Faltam qualificações para elogiar a próxima presidente da CCJ, a deputada federal Bia kicis” — escreveu Eduardo Bolsonaro.

“Apesar da pressão de parte da mídia e de alguns setores políticos, a Deputada Bia Kicis é um grande nome para a CCJ e fará muita diferença,para melhor,nas pautas mais sentidas pela sociedade! Bia kicis é uma mulher corajosa e de princípios éticos e morais que honra o parlamento!” — disse Osmar Terra.

“A fritura à guerreira e grande Deputada @Biakicis já começou. A GloboNews acaba de passar 10 min atacando a Bia, alegando que ela não é “do jogo”. O establishment não aceita uma Deputada do Povo à frente da mais importante comissão do nosso país, a CCJ” — escreveu o deputado Rodrigo.

“Todos sabem da competência da minha amiga deputada Bia Kicis. Seu trabalho técnico e eficiente a gabaritam para assumir a presidência da CCJ. A Bia está plenamente capacitada para encarar essa missão! Sem sombra de dúvidas, Bia Kicis na CCJ é excelente para o Brasil” — declarou Chris Tonietto

Além de parlamentares, pessoas de outros seguimentos também saíram em defesa da indicação de Bia Kicis para CCJ. Entre os quais, o jornalista Caio Coppolla, da CNN Brasil.

Veja a postagem

COMPARTILHAR