Após Lula e Alckmin aplaudirem hino da Internacional Socialista, Mourão rebate: “Brasileiros que amam o Brasil cantam o Hino Nacional”

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, saiu em defesa que brasileiros que amam o país cantem o Hino Nacional. Sem citar nomes, a declaração do militar vem após um vídeo do pré-candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), aparecerem em um evento aplaudindo o hino da Internacional Socialista.

“Os brasileiros que verdadeiramente amam o Brasil e o seu povo, cantam o Hino Nacional, já os outros”, escreveu Mourão em seu Twitter.

Um hino socialista com exaltação a movimentos grevistas e que declara bala “aos generais”, essa foi a canção entoada na noite de quinta-feira (28) durante um evento do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e que recebeu aplausos dos pré-candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).

O hino em questão, conhecido também de A Internacional, foi criado em 1871 por Eugene Pottier. A canção defende ideias marxistas, além de também tender para o lado anticristão. O hino possui um trecho que diz: “Messias, Deus, chefes supremos. Nada esperamos de nenhum”.

COMPARTILHAR