Após Felipe Neto defender ato de vandalismo, ator Thiago Gagliasso detona: “O mínimo que vc deveria ter era respeito com os Pais de família, Mães principalmente”

O ator Thiago Gagliasso – que ao contrário do irmão, é um declarado apoiador do presidente Jair Bolsonaro – foi até as suas redes sociais para comentar acerca de uma polêmica publicação do youtuber Felipe Neto.

Neste sábado (25), o youtuber endossou os atos de vandalismo que incendiaram a estátua do bandeirantes Borba Gato.

Em uma postagem, o Neto escreveu:

“Fogo nos genocidas”.

Gagliasso, por sua vez, criticou fortemente a postagem do youtuber, e escreveu:

“Fogo nos GENOCIDAS né Felipe Neto, entendi, o mínimo que vc deveria ter era respeito com os Pais de família, Mães principalmente, vc sabe muito bem o público que vc lida e influência. Sem palavras, IMUNDO.”

Suspeito por ajudar a colocar fogo em monumento é preso pela Polícia

QUEM FOI BORBA GATO

Borba Gato foi um bandeirante paulista que no século 18. Atualmente, o papel desses pioneiros na interiorização do país é conhecido e a condição de símbolo do Estado é questionada.

Os bandeirantes eram homens que trabalhavam na região Sudeste com a exploração de minérios, escravização de indígenas e captura de escravos fugitivos no século 17. São Paulo estava na margem da colônia brasileira; foi, por muito tempo, uma região indígena e jesuítica, e veio a se urbanizar com maior intensidade apenas no final do século 19.

A estátua que representa o bandeirante Manuel de Borba Gato está situada entre as Avenidas Santo Amaro e Adolfo Pinheiro, também na Zona Sul. A peça de cerca de 13 metros de altura, contando o pedestal, esculpida em argamassa e trilhos, foi criada por Júlio Guerra (1912-2001) e concluída em 1963.

COMPARTILHAR