Após fazer o ‘L’, Felipe Neto fala em virar as costas para Lula e ir curtir patrimônio

Influenciador demonstrou insatisfação com escolha de Lula para o TRF-1

O youtuber Felipe Neto ficou insatisfeito e falou até em “virar as costas” para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o chefe do Executivo nomear o advogado Eduardo Martins para uma das vagas de desembargador que estavam abertas no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Martins seria amigo do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

“A gente se matando nessa guerra de comunicação pra vencer o ultraconservadorismo. E o Lula colocando Zanin no STF e amigo de Flávio Bolsonaro no TRF-1. Vontade é de virar as costas, esquecer tudo e todos e ir curtir meu patrimônio sem ter mais dor de cabeça”, escreveu Felipe em seu perfil na rede social X nesta sexta-feira (8).

Antes de falar em virar as costas para Lula, o influenciador já tinha declarado que a indicação de Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) era “um vexame”. Já em uma postagem feita após esse protesto, Neto disse que não se arrependia de ter votado em Lula mas que não dava “para aturar essas nomeações calado e fingir que está tudo bem”.

“Depois não adianta reclamar! Depois não adianta dizer “ain mas era melhor não criticar pra não municiar o bolsonarismo”. Isso é uma vergonha, p****! Isso são décadas de atraso!”, escreveu.

Segundo o jornal O Globo, a escolha de Eduardo Martins para o TRF-1 teria relação justamente com Zanin. Filho do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eduardo teve o apoio do primeiro indicado por Lula para o STF em seu atual governo.

Além de Martins, Lula indicou um outro desembargador para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O nome escolhido foi Flávio Jardim, que é procurador do Distrito Federal, mestre em Direito Constitucional e sócio do escritório Sergio Bermudes.

O advogado tinha como apoiadores os ministros do Gilmar Mendes e Flávio Dino, do STF.

COMPARTILHAR