Após enxurrada de críticas, prefeito de Curitiba desiste de multar quem doar comida aos sem-teto

Proposta previa punição financeira a quem distribuísse alimentos sem autorização da prefeitura

O prefeito Rafael Greca (DEM) informou nesta terça-feira, 6, que encaminhou à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) uma alteração para retirar a previsão de multa a quem distribuir comida aos sem-teto sem autorização da prefeitura. Rafael Greca já havia dito, pelas mídias sociais, que a ideia tinha sido mal interpretada.

A proposta, encaminhada à CMC, estabelecia critérios para a distribuição de alimentos — mas um artigo específico chamou atenção da Casa. Pela redação original do projeto, quem distribuísse alimentos em desacordo com os horários, datas e locais autorizados pelo município de Curitiba, poderia ser multado de R$ 150 a R$ 550, após advertência.

“Para resolver o problema de vez, mandei um substitutivo na lei de segurança alimentar e nutricional de Curitiba. Não existe mais nenhuma referencia à multa”, afirmou Rafael Greca.

Opinião

Na verdade, depois da enxurrada de críticas e revoltas por parte da população brasileira contra esse esdrúxulo projeto que foi divulgado pelos sites de notícias de direita, Greca se viu em situação vexatória e acabou voltando atrás em sua decisão idiota, autoritária e desumana.

Por Gleyson Araújo, com informações do site da Revista Oeste

COMPARTILHAR