Emissora afirmou que decisão faz parte do “processo de transformação” interno da empresa
Uma das apresentadoras mais antigas da GloboNews, Leila Sterenberg entrou, nesta quarta-feira (6), para a lista de profissionais veteranos dispensados pela emissora.
Há 25 anos sendo um dos rostos do jornalismo da Rede Globo, Leila foi cortada como parte do “processo de transformação pela qual [a empresa] vem passando nos últimos anos”, segundo justificou a companhia em nota à imprensa.
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, declarou a emissora em seu comunicado.
A comunicadora, por outro lado, ainda não comentou a demissão.
Sterenberg entrou na empresa da família Marinho em 1998, tendo passado por diversos programas como Clube dos Correspondentes, Arquivo N, Especial de Domingo, Sem Fronteiras, Conta Corrente e Milênio.
Com a saída de Leila, a emissora chega à soma de 23 jornalistas dispensados, entre eles, Giuliana Morrone, que também teve demissão anunciada nesta quarta. Morrone estava há 34 anos na Rede Globo.