Ronaldo Caiado informou pelas redes sociais que o Serial killer foi capturado nesta segunda-feira (28)
Após 20 dias de buscas, a polícia de Goiás prendeu nesta segunda-feira (28) o assassino Lázaro Barbosa. A informação foi passado pelo governador do estado, Ronaldo Caiado. Agentes das polícias militares e civis de Goiás e do Distrito Federal, além da PRF, bombeiros e cães farejadores também participam da força-tarefa para encontrar Lázaro Barbosa, de 32 anos.
Durante as buscas por Lázaro, equipes de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram incorporadas à força-tarefa, que contou com cerca de 270 policiais envolvidos na operação de captura do fugitivo.
“Era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, disse Caiado em publicação nas redes sociais.
A força-tarefa montada para tentar capturar Lázaro Barbosa havia sido intensificada na madrugada desta segunda-feira (28), com um cerco em um bairro de Águas Lindas de Goiás (GO), a cerca de 20 quilômetros do local onde foi montada a base da operação. Moradores do local dizem ter visto o homem por volta de 21h de domingo (27).
Lázaro é investigado por matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia (DF) e por, pelo menos, outros sete crimes em território goiano. Moradores do Setor Itamaracá, bairro de Águas Lindas de Goiás, que preferiram não ser identificados, disseram ter acionado a polícia assim que viram Lázaro. Porém, ele conseguiu fugir pela mata. Já nesta madrugada, o cerco foi montado.