Manifestação ocorrerá no dia em que o ex-presidente deverá se apresentar à Justiça
A congressista conservadora republicana Marjorie Taylor Greene participará de um protesto em solidariedade ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump na próxima terça-feira (4), em Nova Iorque, convocado em frente ao tribunal onde o ex-chefe de Estado deverá comparecer para ouvir formalmente as acusações que enfrentará.
De acordo com um anúncio divulgado pela própria Greene, o “Encontro pró-Trump” terá início ao meio-dia (hora local; 13h em Brasília) no parque Collect Pond, localizado em frente ao tribunal de Manhattan, pouco antes da hora prevista para a chegada de Trump.
“Junte-se a nós e à congressista Marjorie Taylor Greene em um protesto pacífico contra o hediondo ataque do procurador Alvin Bragg ao presidente Donald J. Trump”, diz a convocação anunciada pelo clube de jovens republicanos de Nova Iorque.
Depois de saber, na última quinta (30), sobre a acusação de Trump, relacionada ao suposto pagamento irregular de 130 mil dólares (R$ 658 mil) em 2016 para comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels, que afirma ter dormido com Trump em 2006, Greene foi uma das congressistas que não hesitou em expressar apoio ao ex-presidente. “É isto que eles fazem nos países comunistas para destruir os seus opositores políticos”, disse Greene.
Em mensagem no Twitter, Greene incentivou os apoidores do slogan “Make America Great Again (MAGA)”, de Trump, a se juntarem ao protesto em Nova Iorque. “Nova Iorque, coloque os chapéus MAGA. Em virtude dos nossos direitos constitucionais, vamos apoiar o presidente Trump e protestar contra os tiranos. Até terça-feira”, escreveu.
Segundo a emissora CNN, o ex-presidente viajará de Miami para Nova Iorque nesta segunda (3) para comparecer perante o juiz na tarde de terça. O advogado Joe Tacopina deixou claro que Trump não será algemado na breve viagem entre o escritório do procurador e o gabinete do juiz Juan Manuel Merchan.