Ao vivo, jornalistas da GloboNews trocam farpas por causa da pandemia

Na primeira edição de 2021 do jornal ‘Em Pauta’, da GloboNews, os jornalistas Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli protagonizaram uma troca de farpas ao vivo. O embate entre os profissionais de imprensa da Globo foi em decorrência das restrições de circulação durante a pandemia.

O jornalista Magnoli indagou Gerson Camarotti — forte defensor de medidas restritivas — se as pessoas que enfrentaram transportes lotados ao longo da pandemia para trabalhar em setores essenciais mereciam ser tratadas como “execráveis” apenas por terem ido à praia.

“Eu quero perguntar para o Camarotti: você diria que ele [o cidadão] é execrável depois de passar um ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais porque ele agora se aglomerou na Praia Grande” – questionou.

Camarotti não gostou nenhum pouquinho da fala de seu colega e acabou subindo o tom.

“Você que tem que responder a essa pergunta. Você tem a recomendação da ciência. E a ciência tem que ser para todos. Lógico que tem que ser para todos, Demétrio. Você é que tem que responder. Bota a palavra na tua boca e responda como você achar melhor – respondeu.

Demétrio rebateu afirmando que não existe apenas uma ciência e que outros pontos de vistas precisam ser levados em consideração antes de julgar o comportamento das pessoas.

Não existe só uma ciência chamada epidemiologia. Existe uma outra ciência chamada sociologia e uma outra chamada antropologia – respondeu.

No meio desse fogo cruzado, a apresentadora Cecilia Flesch tentou apaziguar os ânimos, mas acabou sendo interrompida por Camarotti que, exaltado, afirmou que os epidemiologistas devem ser os responsáveis por estipular as medidas de restrições.

“Contaminação tem que ser a epidemiologia, sim. A gente está aqui o ano inteiro trazendo especialistas, conversando” – completou.

COMPARTILHAR