Ao se filiar ao PSB, Alckmin afaga Lula: ‘Representa a própria democracia’

Ex-governador deve ser candidato a vice-presidente do petista

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin teceu elogios a Lula nesta quarta-feira, 23. “Ele representa a própria democracia, porque é fruto da democracia”, disse, ao se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Considerado pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Alckmin disse que representa o “sentimento da alma nacional”. E que é preciso ter “humildade para enxergar e entender” Lula.

Em seu discurso, Alckmin disse estar “muito feliz” e se “sentindo em casa”. Segundo ele, Lula é hoje aquele que “melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro”. A filiação de Alckmin ocorreu em Brasília.

“Aqueles que criticam, que desconfiam, que agem de maneira displicente com relação ao resultado das eleições, estão na realidade ofendendo a democracia”, observou Alckmin. “Aqueles que ameaçam o Parlamento estão ameaçando a democracia. Aqueles que agridem o Supremo Tribunal Federal (STF) estão agredindo a democracia. É evidente que nós estamos hoje diante de um momento excepcional na vida brasileira, e é preciso olhar para a frente.”

Lula não compareceu ao evento. A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, representou a legenda. “O PT e o PSB têm uma trajetória comum na luta pela democracia”, discursou Gleisi, para militantes.

Alckmin contradiz Alckmin

A Revista Oeste selecionou algumas frases que mostram o que Lula e Alckmin disseram há (bem) pouco tempo.

“Vejam a audácia dessa turma. Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder, ou seja, quer voltar à cena do crime. Será que os petistas merecem uma nova oportunidade?” (Geraldo Alckmin, em comício nas eleições de 2018)

“Não é à toa que esse governador tem apelido de picolé de chuchu. É insosso, como se fosse comida sem sal. Nunca fala de nenhum problema do Estado, nunca responde por nada” (Lula, em comício em prol do candidato do PT ao governo de São Paulo, em 2014).

Participantes

O evento contou com a presença de lideranças nacionais do PSB, como o presidente da legenda, Carlos Siqueira, o pré-candidato ao governo de São Paulo Márcio França, os governadores Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Renato Casagrande (Espírito Santo) e João Azevedo (Paraíba).

Fonte: Revista Oeste

COMPARTILHAR